quinta-feira, 17 de abril de 2014

Certezas

Não existem fim nem ponto final. Talvez não, com certeza! Posso garantir a você que ao sair por aquela porta, você vai encontrar outras portas abertas, e atrás delas, outros mundos, paisagens e possibilidades vão se abrir. 

Às vezes, algo aparentemente muito bom nos acontece, e acaba por nos machucar e fazer mal. Às vezes, uma coisa que pareces desconhecida pode ter consequências inesperadamente maravilhosas, acredita? É igualmente verdade dizer que nada acontece por acaso e dizer que só existe o acaso. O caso ao acaso. A grande verdade é que não existe uma receita para o amor. Não existe mandinga nem procissão. Não existe ritual nem oração. Somos nós que escolhemos como queremos viver, a escolha é nossa, o destino pouco tem a ver com isso. Sério.  

Às vezes, o que precisamos está tão próximo… Debaixo do nosso nariz. Passamos, olhamos, mas não enxergamos. O segredo? Não tem segredo. É só olhar com os olhos, enxergar com a alma e apreciar com o coração. Depois é só acreditar. Amar é se jogar de um precipício sem saber se haverá alguém para segurar a gente lá embaixo. Amar é isso mesmo. É se jogar sem saber. É só deixar rolar. Deixar fluir. 

Se houver mudanças pelo caminho, que seja para acrescentar, e não para anular. Não esqueça os elogios que receber, esqueça as ofensas. Não perca tempo com a inveja, hoje você está por baixo, amanhã estará por cima. A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações. Antes de fazer alguém feliz, seja você feliz primeiro. 

Só certifiquemos que não estamos pescando conselhos num lago de lixo, um conselho errado, uma palavra mal entendida poderá mudar drasticamente a nossa vida. A certeza do amor? Não se preocupe com ela, aos poucos trazemos essa certeza para mais perto de nós, a certeza do encontro, a certeza da continuidade, a certeza da presença, a certeza da verdade e a certeza do amor... Quando tiveres essa certeza nunca permita que o amor durma enquanto você está acordada sem saber o que fazer da vida...

Nenhum comentário: