quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Você é feliz?



Os cientistas, ingenuamente, definem felicidade com um fator fisiológico. Ah! Agora deram o nome de 5-H-T-T. Põe esquisito nisso tudo, e não adianta me perguntar o que significa que eu também não sei. Mas dizem que o 5-H-T-T regula o transporte de Serotonina, um químico que associa o sentimento de bem estar.

Antes de escrever, lí (e achei ridículo) alguns conceitos que definem a felicidade, entre os mais aceitáveis encontrei: família, saúde, riqueza, casamento, religião, sexo, fofocas e alguns rituais bizarros.

Ninguém sabe ao certo o que é felicidade.  Ignoraram que nem a razão e nem o delírio podem levar a terra prometida. A riqueza também não é a tábua da salvação, mesmo assim se perguntar para um grupo de pessoas razoáveis elas diriam que as verdinhas trariam felicidade, ou ao menos, ajudaria em tudo que traz alegria.

Outro fator que tira o dinheiro como provedor de felicidade é o caso do aumento assustador de jovens bem sucedidos a consumirem drogas e alucinógenos. Se são felizes, porque consumiriam drogas?

Tecnologia? bom, ainda não criaram a máquina que produz o doce sentimento da existência.

Resumindo todo esse blá blá blá é papo furado. A verdade é que não importa o que você faz, qual sua condição financeira, se você canta, toca instrumento musical, toma banho todo dia, dança, ama,  planta uma árvore, adora chocolate, tenha ou não orgasmos. Não importa.  A felicidade, ninguém sabe de onde ela vem, é uma recompensa que Deus dá ao homens segundo as suas obras, e é um segredo que só Ele sabe.