quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Viva intensamente...

Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu. Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó.

Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos os ciclos de amigos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado, estagnado como uma poça de agua apodrecendo.

Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou, o que importa é que sempre é necessário retomar, tirar o pó das opiniões e recarregar as baterias.

E com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

Procure uma razão para viver a vida e cultive-a. Pois, sem razão, a vida se torna um rio sem nascente, um mar sem ondas, uma história sem aventura! Mas, nunca esqueça, em primeiro lugar tenham um caso de amor consigo mesmo.

Não tenha medo dos desafios. Lembrar que vamos morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que tenho algo a perder. Já estou nu mesmo.

Não há razão para não seguir seu coração, porque a nossa vida é limitada, é uma contagem regressiva, não a gaste vivendo a vida de outro alguém.

O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras... 
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá essas palavras. Mas, no final das contas, espero que compreendas, e somente assim encontrarás uma razão para viver intensamente. E no final, quando tudo cessar e o vigor do nosso corpo se esvair para o além, possamos ter certeza que vivemos loucamente...


Mas aprece, o tic tac da vida não espera você ficar de bom humor.


Nenhum comentário: