sexta-feira, 5 de abril de 2013

Todo mundo com cara de manga chupada...outra vez!


Passamos pelas eleições municipais com esperança de encontrar mudanças. Mudanças no processo lento e covarde de administrar a nossa tão amada cidade, que tem o oitavo maior PIB do estado de São Paulo e o décimo nono do Brasil.

No entanto, quatro meses depois da posse do nosso novo prefeito observo que, em pura verdade, entre os vários candidatos foi difícil encontrar uma única manifestação de vida inteligente.

Acredito que enquanto eu garimpava os perfis dos candidatos e tentava encontrar uma verdade entre tantas mentiras, eles já calculavam o quanto iriam ganhar chegando ao Paço Municipal com a venda de Certificados de Habite-se ou com licenças para instalação de forno de pizza.

Desde antes  traficavam nomes de secretarias e secretários e tudo o que tinha a ver com arrecadação, comportando-se como verdadeiros zumbis controlados por essa depravação da vida política brasileira, sem demonstrar no mínimo um pouquinho de amor pela cidade.

Mas o que realmente gostam esses políticos sangue sugas é exatamente como aconteceu na cidade de São Paulo, criaram a "Taxa de Fiscalização", um imposto para a prefeitura fiscalizar se ela está sendo fiscalizada. Sem dizer do "Fundo Partidário"  um dinheiro que sai  dos impostos pagos pelos eleitores para financiar campanha política, resumindo, acabam roubando a população antes mesmo de se elegerem.

Mais verdade ainda é que vamos continuar precisando desesperadamente de novas idéias, projetos e competência  Quem sabe na próxima eleição encontro alguém com vida inteligente para governar São José dos Campos...

Enquanto isso vamos ficar mais uma vez com cara de manga chupada.

Jonatas Amaral

Nenhum comentário: